Após a atualização de um iphone para iOS4.1 notou-se que o rolo da câmera tinha um bug e foi mostrando uma grande caixa preta no lugar de algumas miniaturas. Você ainda pode tocar na área em branco em preto e seria carregar a foto em tela cheia correta, por isso as fotos ainda estão lá, parece apenas as miniaturas tornaram-se corrompido.



Fix # 1 - Você pode conectar o iPhone ao seu Mac ou PC e baixar todas as imagens fora do iPhone e, em seguida, apagar todas as imagens para que o seu rolo da câmera está vazio e as miniaturas deve funcionar para todas as fotos futuro que você toma. Este não é o ideal embora e se você quiser manter as imagens para a mão no telefone que você precisa para criar uma pasta novas fotos e resync as fotos para o iPhone para visualização futura.

Fix # 2 - Isto é um pouco mais complicado, mas irá restaurar as miniaturas, deixando-os no rolo da câmera. A solução é cortesia de CharismaG4toMBP nos fóruns de suporte da Apple.

  1. 1.Ir para MacroPlant site e baixar iPhone Explorer , é GRÁTIS e há uma versão para Mac e Windows.

  2. 2.Navegue até a Media-> pasta PhotoData destaque, e exclua os três seguintes arquivos:
    ► com.apple.photos.caches_metadata.plist
    ► Photos.sqlite
    ► PhotosAux.sqlite

    ** Nota para usuários do Windows **
    [Graças a @ shane para destacar este na seção de comentários]
    As capturas de tela do Explorer iPhone acima são da versão Mac. Se você estiver usando a versão do Windows não há botão "Excluir". Você deve RIGHT CLICK & escolha "Delete Selected" para apagar os arquivos.

    Selecione OK em cada prompt:

  3. 3.Transforme seu iPhone OFF.

  4. 4.Transforme seu iPhone de volta ON.

  5. 5.Clique nas fotos app e ele deve começar a reconstruir a biblioteca. Não entre em pânico se ele diz que não há fotos encontradas inicialmente, dar-lhe alguns minutos, dependendo de quantas fotos estão no seu rolo da câmera.


  6. 6.FIXO!




 

Resolvendo o problema (bug) das fotos pretas no rolo da câmera do iphone

Retirado do MacWorld